Perguntas e Respostas Frequentes

Veja as regiões que atendemos.

 

• Como funciona a internet via rádio?


A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pela cidade, formando uma grande rede de usuários. Depois, por meio de um cabo, o sinal chega ao roteador e é repassado ao computador, tablet, smartphone e outros.

Como o sinal é transmitido por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada, para que o sinal chegue com perfeição, garantindo qualidade.

A tecnologia da internet via rádio está se espalhando pelo mundo devido ao baixo custo de manutenção. Vale destacar que a velocidade de conexão da internet via rádio pode ser igual ou até superior ao acesso via cabo ou linha telefônica, sendo, portanto, ideal para soluções residenciais, empresariais e condomínios.
 


• Quais as vantagens de utilizar internet via rádio?


Além de contar com o atendimento personalizado da LogonWeb Internet, adequado para cada necessidade dos clientes, citam-se diferenciais como: instalação imediata, suporte telefônico, assistência em até 24 horas, planos de acordo com a necessidade do cliente, downloads ilimitados, baixa latência, ideal para games e streamings, não necessita de linha telefônica, garantia de banda contratada e um atendimento rápido e eficaz.
 


• Em caso de necessidade de suporte, com quem se deve entrar em contato?


Em caso de dúvidas ou necessidade de algum auxílio, pode-se recorrer à nossa Central de Atenção ao Cliente, pelo telefone (51) 3741-6508 / 8408-5522 ou entrar em contato com o escritório da LogonWeb. Nossas atendentes farão testes e orientarão para a resolução do problema. Se o problema não for resolvido, agendaremos um horário para atendê-lo pessoalmente em, no máximo, 24 horas
 


• Quanto tempo leva a instalação do serviço LogonWeb?


O prazo para instalação é de no máximo 02 (dois) dias uteis a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.
 


• A Internet via radio funciona quando está chovendo?


Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
 


• O Wi-Fi é seguro?


Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.
 


• Vai haver algum acréscimo na minha conta de telefone?


Não. A LogonWeb usa conexão via rádio que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio é a melhor opção.
 


• A conexão via rádio fica caindo?


Não. A conexão fica disponível 24h sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no radio enlace.
 


• A internet via rádio permite o uso de Voz sobre IP (VoIP)?
Qual a velocidade mínima da conexão Internet que eu necessito para usar VoIP?


Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 30 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.
 


• Tenho um Notebook com placa de rede sem fio embutida. Como faço para me conectar sem fio?


É necessário possuir um plano de internet banda larga ativado com a LogonWeb e o cliente precisa de um roteador, equipamento esse que faz o compartilhamento da internet sem fio na casa do cliente.
 


• O que significa comodato?


Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente LogonWeb o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é cedido em regime de comodato. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente até o término do contrato, devendo este ser devolvido quando do cancelamento do plano.
 


• É possível utilizar a internet em mais de um computador?


Sim, é possível conectar computadores, notebooks, bem como tablets e smartphones, entretanto o cliente precisa de um HUB para rede cabeada ou um roteador para rede sem fio
 


• O serviço interfere no sinal da TV ou do Rádio?


Não, o serviço oferecido pela LogonWeb não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.
 


• Existe algum limite mensal de Downloads e Uploads?


Não, a LogonWeb Internet não impõe limites e permite que você navegue à vontade.
 


• O meu boleto para pagamento não chegou, o que devo fazer?


Os clientes LogonWeb contam com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (logonweb.com.br), para acessar à Central é necessário o número do CPF do titular da conta com a LogonWeb, também pode ir até o Escritório da LogonWeb e Solicitar a segunda via do boleto
 


• Como é feita a cobrança de mensalidade?


As cobranças de mensalidade são feitas por meio de boleto bancário, com data previamente escolhida pelo cliente. Também é possível fazer o pagamento via cartão de crédito diretamente no escritório da LogonWeb.
 


• Onde faço o pagamento da mensalidade?


Você pode se dirigir até o escritório da LogonWeb internet ou com o boleto bancário em mãos você pode realizar o pagamento em qualquer local que faz cobrança de água e luz, como Lotéricas e Bancos.